Condições de Garantia
Garantia contra defeitos de fabrico por um período de dois anos a contar da data da compra.
i) No caso de o produto apresentar um defeito de fabrico dentro do período de garantia contratual, a LGSolar procederá à reparação ou à substituição do mesmo. Para tal, o cliente enviará o produto defeituoso ou avariado à LGSolar, que procederá à análise técnica do mesmo. Esta análise será feita no mais curto espaço de tempo possível e dará origem à decisão de reparação ou à substituição do produto.
ii) O produto reparado ou substituido será entregue ao cliente da mesma forma que foi escolhida por este no momento da aquisição.
iii) A presente garantia não cobre danos causados por catástrofes naturais, acidentes, mau uso, abuso, negligência, modificação ou alteração de qualquer parte do Produto. Além disso, a garantia também não cobre danos causados por utilização ou manutenção inadequada, ligação a fontes de alimentação não projectadas para o efeito ou alterações nas mesmas que tenham sido efetuadas pelo cliente ou por responsabilidade deste.
iv) A LGSolar não é responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos que possam resultar de avarias do produto, mesmo elegíveis em garantia.
v) De forma a poder reclamar um produto em garantia, o cliente deverá apresentar a fatura da compra à LGSolar de forma a fazer prova que o produto está dentro do período de garantia.
vi) No caso de o produto não poder ser reparado ou substituído por já não ser comercializado, a LGSolar reserva-se o direito de proceder á substituição por um produto equivalente ou ao reembolso do valor dispendido pelo cliente.
vii) Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos a contar da data da fatura, segundo o estipulado no DL 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de Maio (Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda), para clientes particulares. Para Cliente profissionais, o tempo de garantia é de 6 meses a contar da data da compra. Estão excluidos desta garantia de 2 anos bens considerados de desgaste como por exemplo qualquer tipo de Lampada.
*As lâmpadas são consideradas produto de desgaste devido às condições a que estão expostas, nomeadamente, picos de tensão, descargas atmosféricas, ruídos e “lixos” harmónicos, diferenças de temperaturas. Neste caso a LGSolar concede um prazo de 90 dias de garantia.
viii) No caso do seu produto ter avariado dentro do período de garantia e tiver sido descontinuado pela marca, será substituido por um com características semelhantes (iguais ou superiores) da geração actual do mesmo fabricante, ainda que o valor do novo produto seja superior ao avariado.
ix) O prazo máximo para envio de produtos trocados/reparados em garantia é de 1 Mês a contar após recepção do mesmo nas instalações da LGSolar.